Como Revender Maquiagem e Cosméticos

Muitos clientes tem nos perguntado como revender maquiagem e cosméticos, temos recebido perguntas desde como começar a vender maquiagem até como expandir o negócios no atacado e aumentar as vendas.

Podemos falar muito sobre o assunto, mas antes resolvemos começar pelo básico. Existem alguns fatores que são muito importantes, comuns a praticamente todos as lojas de maquiagem:

1) Preço: desde que a economia entrou em crise as maquiagens baratinhas tem ganhado cada vez mais espaço. O mercado nacional de maquiagem evoluiu bastante nos últimos anos e já oferece muitos cosméticos com qualidade equilvalente as marcas gringas, mas pela metade do preço ou até menos. Se você já possui um negócio e quer expandir para entrar na grande onda dos cosméticos, ou então está começando sua revenda agora, saiba que o preço dos seus produtos vai definir muito o sucesso do seu negócio. Estude bem os produtos pra saber quais irão te trazer mais clientes e quais irão trazer maior lucratividade. Fique de olho nos concorrentes! Além da concorrência que está cada vez mais acirrada, comprar com um bom preço também te permite uma maior margem de lucro.

2) Atendimento: aqui vai um SEGREDO, a maioria das clientes NÃO ENTENDE muito de maquiagem. É isso mesmo, a maioria não sabe se maquiar direito. Isso não é um problema, pelo contrário, é uma grande oportunidade para as lojas! Tenha uma vendedora que entende de make para mostrar a diferença entre os produtos, que saiba qual é a fixação, cobertura, brilho, volume, toque, cheiro, tudo dos produtos. Os clientes vão se sentir especiais e voltarão na loja, assim você aumenta as vendas!
Estatística de marketing: é 6 vezes mais fácil vender mais para um cliente já existente que conquistar um cliente novo.

3) Concorrência: Cosméticos são um mercado enorme e altamente disputado. Desde lojas de grife até as lojinhas na 25 de março em São Paulo, você vai encontrar de tudo. É importante oferecer um bom serviço de atendimento para seus clientes, com bons vendedores e especialistas em maquiagem. Venda as marcas de cosméticos que seu concorrente não está vendendo, isso vai atrair os consumidores frustrados por não encontrarem os produtos desejados na concorrência.

4) Marcas para Revenda de Cosméticos: nem todas as marcas de cosméticos oferecem bons resultados na revenda, simplesmente pois elas não são focadas no atacado. Muitas marcas são focadas apenas no varejo, consumidor final. Avon, Natura e Mary Kay por exemplo, podem ser opções para revendedoras que estão começando, mas para um lojista que quer vender mais, a margem que elas oferecem não vale a pena. Já as marcas gringas, que são inúmeras, podem ser bem conhecidas e atrair muitos olhares dos clientes, mas são caras e o cliente tende a comprar menos. As marcas que vão te trazer retorno financeiro enquanto oferecem uma boa qualidade, são as marcas nacionais de maquiagem e cosméticos. Ruby Rose, Louisance e Bella Femme por exemplo costumam liderar o mercado de maquiagem e cosméticos nacional. Com elas você tem mais margem e oferece qualidade pra competir com as marcas gringas. Aqui no Atacado da Diva nós escolhemos a Bella Femme pelo melhor custo benefício, mas recomendamos que você analise e tenha variedade de marcas para oferecer.

5) Produto: todo mundo quer um bom produto por um bom preço, no universo dos cosméticos também. As makes gringas são as mais desejadas, tanto pela qualidade quanto pela marca. Mas o preço delas acaba sendo um grande impeditivo nas vendas, por isso as marcas nacionais que oferecem bom preço e usam as gringas como inspiração acabam vendendo mais. Nossa sugestão é você ficar de olho nos produtos que estão na moda, uma boa forma de acompanhar é seguindo as principais blogueiras de maquiagem, como Mari Maria, Franciny Ehlke, Luccas Luccas, Bruna Malheiros e etc. Os cosméticos que elas aprovam nas resenhas costumam vender muito mais do que os outros. Além da análise que elas fazem, a divulgação acaba impactando bastante.

São dicas básicas, mas que muitas vezes costumam ser negligenciadas, veja se você deixou pra trás algum desses itens acima e trate de cuidar deles na sua loja. São detalhes que fazem a diferença nas vendas.

Em breve adicionaremos mais conteúdo nessa página ou em novas, com dicas para ter mais sucesso no seu negócio!

Sobre a loja

Somos uma distribuidora de maquiagem com preço de fábrica. Vendemos no atacado para lojistas, revendedores e entregamos em todo Brasil. Se você já possui uma loja de maquiagem ou está começando a revender, o Atacado da Diva te dá mais facilidade de compra e preço baixo. Também somos distribuidores exclusivos da Bella Femme, por isso temos caixas fechadas no alto Atacado de maquiagem, ideal para revenda de cosméticos baratinhos e de qualidade: rímel, paleta, batom 24 horas e muitos outros sucessos.

Pague com
  • PagHiper
Selos

COMERCIO ATACADISTA E VAREJISTA - CNPJ: 17.855.828/0001-24 © Todos os direitos reservados. 2020